segunda-feira, 22 de abril de 2013

O feitiço de Gliton




                   Este episódio escrevi quando tinha 14 anos - velhinho ele - e passou por diversas mudanças até os dias de hoje. Lembro-me que depois de assistir o filme Castelo Rá-ti-bum e o nascimento de minha sobrinha Eduarda, me enche de idéias. Quis mostrar humanos se metendo em uma aventura louca sendo seguidos por bruxo. E conseguir. Não é uma historia diferente de tudo, mas ela tem sua exclusividade e personalidade própria. Desde este eu já havia decidido escrever outro, mais 2, tomei tanto gosto que fui para 5. Me empolguei. Mas então está ai. Uma saga, nacional, bem válida.

Sinopse:

O feitiço de Gliton - os diamantes mágicos  

                  A vida pacata de Eduarda muda de cabeça para baixo depois que ela encontrou um livro mágico na biblioteca do colégio onde estuda. Junto aos seus amigos, ela resolve ajudar uma criatura encantada que saiu das páginas e pediu para que eles encontrassem três diamantes que tem poderes sobre o passado, presente e futuro - pois essas joias foram tiradas do seu mundo de origem. A busca pelas joias tem início, mas o que eles não esperavam era que bruxos malignos saíssem do livro a fim de lhes roubarem. Em meio a tantos riscos, conseguem reuni-los, mas vítimas de um feitiço, eles são sugados pra dentro do livro mágico.
           A trama os leva a outro rumo: a ilha Marcel. Território aprisionado dentro do livro que paga pelos erros do passado, onde vivem bruxos, seres encantados e místicos. Agora, nesse lugar, os jovens terão que enfrentar perigos maiores para continuar protegendo os diamantes e arrumar um jeito de voltarem para seu mundo. As descobertas desse novo lugar revelarão que o mundo real e o mundo mágico são tão ligados quanto qualquer dimensão.

                                                                                                                               Disponível para leitura. 

Nenhum comentário: